sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Racismo Evangélico?



Tem gente que se pergunta porque "os negros" vivem se defendendo, que às vezes a inferioridade está neles, mas não é bem assim a realidade. Eu conheço bem o racismo das pessoas quanto a cor desde criança, fui criada para ser racista, mas não conseguia entender o porquê disso e essa diferença que as pessoas criavam.

Agora o que mais me deixa indignada é racismo dentro da igreja. Será que as pessoas tem idéia que isto é crime???? Pessoas que dizem "sou cristão", mas ainda julgam pela aparência, que esqueçaram que Jesus não faz acepção de pessoas. Outro dia meu esposo foi ministrar em um lugar que o Pastor da Igreja não o conhecia pessoalmente!! Não dá pra acreditar, mas a cara de reprovação do Pastor quando o viu foi também de total negação e nem deu pra disfarçar... Depois da pregação, este Pastor nem sabia o que falar! Eu fico me perguntando que evangelho é esse que se prega por aí? É evangelho de púlpito somente, depois acaba? Ensinam para serem unidos, para amar o próximo, etc e tal.. mas na prática a coisa é bem diferente. Existem muitos "juízes" dentro de nossas igrejas.

Tudo bem que é fato, mesmo que haja proteção da lei, que o racismo é gritante na sociedade. Em outra ocasião em um café nos Jardins a recepcionista também fez a mesma cara, mas com essas pessoas sei me defender bem e peguntei se havia alguma problema. "A ficha caiu" e o sorriso forçado dela voltou e nos atendeu com delicadeza. Mas na igreja.... Há pessoas com a vida destruída, vivem de aparência, são soberbos e déspotas, ensinando o que não vivem, pregando o que não faz e mal sabem o significado das palavras "humildade e igualdade". Como diria um certo escritor " estamos vivendo numa sociedade em que os valores espirituais são confundidos com invencionices de tiranos e déspotas que demoniacamente querem ditar normas para o crescimento da cegueira espiritual..."

Jesus combateu veemente este tipo de pessoa Em Mateus 15.7 está escrito: "Hipócritas!... Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim!" Você pode até pensar que estou revoltada, que devo exercer meu amor ao próximo e é exatamente isto!! Não posso me calar, o homem precisa ABRIR seu coração para a realidade que está surgindo em nosso meio.

"Certamente vos repreenderá, se em oculto fizerdes acepção de pessoas." Jó 13.10
"Pois o SENHOR vosso Deus é o Deus dos deuses, e o Senhor dos senhores, o Deus grande, poderoso e terrível, que não faz acepção de pessoas, nem aceita recompensas. " Dt. 10.17
"Mas, se fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado, e sois redargüidos pela lei como transgressores." Tg 2.9

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Lançamento Livreto "Os amigos de Daniel" Simone de Melo



Agradeço a oração e apoio de todos os irmãos e amigos.

"A palavra convicção no dicionário significa "Certeza Adquirida". Ser e estar convicto de suas crenças, seus sonhos e projetos, são tarefas que exigem persistência. Os amigos de Daniel passaram pela prova que talvez tivesse sido a maior de suas vidas e, viveram na própria pele a experiência de ir na contramão do desejo de um Rei que acredita ser sua vontade soberana.

Em resposta àquilo que acreditavam fortemente, eles venceram limitações, barreiras instrasponíveis e venceram com honra e dignidade um homem que tinha o poder da vida e da morte aos olhos humanos.

O propóstio deste Livreto é despertá-lo para uma convicção de fé, através do exemplo dos "Amigos de Daniel" ao ponto de ser impactado para influenciar todos aqueles que vivem ao seu redor!"



Adquira pelo e-mail contato@simonedemelo.com.br