quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Para onde ir na hora do desespero?


A maioria das pessoas traz em sua história, algum momento de dor, decepção, frustração e sofrimento, dos quais preferem nem lembrar. Quem já não experimentou o sofrimento? Para onde ir na hora do desespero, no momento da angústia?



Em Isaías Cap 36 e 37 relata um acontecimento histórico. Na época, existia um rei que era temido por todos, o rei Senaqueribe, rei da Assíria, seu exército era realmente de amendrontar e ele já havia tomado várias cidades e levado como escravo os habitantes de cada cidade conquistado, exceto Judá. 

Ele bem sabia que os deuses que as pessoas que habitavam naquelas cidades não tinham conseguido livrar seu povo e decide ameaçar e afrontar o Rei Ezequias, blasfemando contra o Deus verdadeiro e ainda fazendo propostas ao povo para que se entregassem, porque de qualquer forma ele iria destruir aquela cidade.

O Rei Ezequias, temente a Deus, ao ouvir aquelas palavras, em sinal de angústia e humilhação, rasga suas vestes, cobre-se de Pano de Saco e entra na casa do Senhor.

1) Em dias difícies, saiba quem procurar e onde ir. 
O Rei Ezequias ora ao Senhor! Ele sabia onde encontrar socorro e ajuda, sabia exatamente o Deus que Ele servia e que poeria livrá-lo das mãos do rei da Assíria.

2) Deus responde a oração do Rei Ezequias e diz: "Não temas por causa das palavras que ouvistes..." 
O Senhor deseja ter um relacionamento íntimo com cada um de nós, deseja que possamos confiar somente Nele, dias difíceis poderão surgir, mas precisamos ter a convicção que Deus cuida das nossas causas e da nossa família.

3) O rei da Assíria volta a ameaçar o Rei Ezequias e o Rei Ezequias ora ao Senhor reconhecendo que Ele é Deus Todo-Poderoso e clamando para que Deus ouvisse cada palavra de afronta. 
Por pior que seja a situação que vc esteja vivendo, clame ao Senhor e apenas confie que a última palavra sempre é de Deus.

4) Deus fala ao rei Ezequias, pois o o rei Senaqueribe havia blasfemado e zombado o nome do Senhor e Ele diz "..acerca do rei da assíria: Não entrará nesta cidade... 
Pelo caminho por onde vier, por esse voltará; mas nesta cidade não entrará" Deus livra seu povo, atende a oração de um rei de coração quebrantado, humilde e obediente.

5) O Anjo do Senhor fere o arraial dos assírios e o rei Senaqueribe morre. 
Deus sempre dará a última palavra para que aqueles que confiam Nele. Ele é fiel em suas promessas e nada e ninguém pode deter seu poder. Não há ninguém como Ele.

Creia, somente creia e confie que Ele é fiel para fazer muitíssimo mais do que pedimos ou pensamos. Ele é o único Deus verdadeiro e único.

Simone de Melo