domingo, 5 de fevereiro de 2017

EBD BETEL Lição 06 Deus encoraja Josué a liderar e tomar posse da Terra Prometida 05/02/2017

Texto Áureo 
“Manda, pois, a Josué, e esforça-o, e conforta-o; porque ele passará adiante deste povo e o fará possuir a terra que vires.” Dt 3.28 

Verdade Aplicada Uma pessoa sem motivação nada realiza, nada conquista e nada experimenta de novo em seu viver. 

Textos de Referência Js 1.2, 5-7
Moisés, meu servo, é morto; levanta-te, pois, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel.
Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei.
Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria.


INTRODUÇÃO 
O primeiro capítulo do livro de Josué não começa com milagres, mas com uma motivação para que tanto o líder quanto o povo sejam capazes de enfrentar novos desafios (Js 1.5). 

1. A IMPORTÂNCIA DA MOTIVAÇÃO 
Uma pessoa sem motivação nada realiza, nada conquista e nada experimenta de novo em sua vida. Por causa disso, Josué foi motivado para alcançar as promessas divinas e conduzir seus liderados a alcançarem o mesmo.

1.1 A motivação liberta nosso potencial 

1.2 A necessidade de estar motivado 

1.3 A motivação gera forças para seguirmos adiante


2. AS FONTES DE MOTIVAÇÃO 
Quanto mais se aproximar o momento de nos encontrarmos com o Senhor, mais as pressões e as provações serão intensas e concorrerão para desestimular a nossa caminhada. Por isso, precisamos estar motivados, sem jamais perder o foco da fonte que nos motiva. 

2.1 A fonte suprema: Deus 

2.2 A fonte secundária: a liderança 

2.3 A fonte inalienável: nós mesmos


3. COMO MOTIVAR A SI MESMO? 
Há pessoas que se acomodaram e se acostumaram a ter quem lhes acalente por toda a vida. Tais pessoas já não possuem mais alvos, um motivo para acordar e lutar por ele, uma razão para viver. Vejamos alguns conselhos práticos: 

3.1 A motivação começa quando estabelecemos um alvo 

3.2 A motivação correta produz alegria e contentamento 

3.3 Motivados por uma visão 

CONCLUSÃO 
Qual é a fonte de nossa motivação? Quando nosso coração está cheio de Deus, tudo o que desejamos é produzir frutos que O alegrem. Busquemos sempre saber o que fazer e o façamos com a motivação correta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário