quinta-feira, 27 de julho de 2017

EBD BETEL - CONTEÚDO Lição 5 - A Evangelização de grupos específicos - 30/07/2017

CONTEÚDO LIÇÃO 5
A Evangelização de grupos Específicos - 30/07/2017 


Texto Áureo “Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.” Lc 19.10 

Verdade Aplicada 
Ao evangelizar grupos que estavam à margem da sociedade, Jesus não somente nos deu um exemplo, como também nos confiou um legado. 

Textos de Referência Lc 19.1-5

INTRODUÇÃO 
A graça de Deus que se manifestou trouxe salvação a “todos os homens” (Tt 2.11), indicando, assim, o caráter universal do Evangelho. Na evangelização, não há lugar para preconceito e discriminação. 

1. O INSPIRADOR AMOR DE JESUS 
Jesus compartilhou a mensagem do Reino de Deus com pessoas que eram discriminadas, como por exemplo, os publicanos e as meretrizes. O amor do Senhor não via empecilhos, mas oportunidade de pregar-lhes a salvação. 

1.1 O amor que busca o pecador 
1.2 O amor misericordioso 
1.3 O amor perdoador

2. OS GRUPOS DOS NOSSOS DIAS 
A identificação de diversos grupos sociais contribuirá na contextualização da mensagem do Evangelho e no estabelecimento de estratégias buscando promover ações inclusivas, pois todos os segmentos sociais devem ser alcançados pela evangelização. 

2.1 Comunidades carentes 
2.2 Crianças abandonadas 
2.3 Anciãos 

3. OUTROS GRUPOS A SEREM EVANGELIZADOS 
Evangelizar grupos específicos é reflexivo, desafiador e nos conduz a uma vida cristã prática. Se não fizermos algum tipo de trabalho em prol de nosso próximo, tudo mais será perda de tempo.  

3.1 Alcoólatras e dependentes químicos 
3.2 Encarcerados e ex-presidiários 
3.3 A batalha contra o mal 

CONCLUSÃO 
Busquemos conhecer os diversos grupos sociais que estão presentes na região da igreja local. Apresentemos ao Senhor em oração e peçamos a direção e capacitação necessárias do Espírito Santo, pois todos os segmentos sociais precisam ser alcançados pela mensagem de salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário