domingo, 16 de abril de 2017

COMO PREPARAR UMA AULA - Escola Bíblica Dominical



Dt 4.1: “E agora, ó Israel, ouça os decretos e as leis que lhes estou ensinando a cumprir, para que vivam e tomem posse da terra, que o Senhor, o Deus dos seus antepassados, dá a vocês.”.
Dt 5.1: “Então Moisés convocou todo o Israel e lhe disse: Ouçam, ó Israel, os decretos e as ordenanças que hoje lhes estou anunciando.Aprendam-nos e tenham o cuidado de cumpri-los.”

E ai ensinar e aprender, juntos ou separados? 

No sentido mais completo da palavra vamos entender no hebraico que se trata da mesma palavra, nos dois textos foram usada a mesma raiz da palavra em hebraico. Percebe a importância disso? 

METODOLOGIA DE ENSINO Aplicativa - EBD - Escola Bíblica Dominical

A mentalidade da Aplicação

A mentalidade é uma postura ou opinião preponderante.
O professor cristão deve não apenas dar o conteúdo, mas, sim aplicá-lo na prática. 

A aplicação está relacionada com sabedoria, transformação e maturidade.

2 Tm. 3. 16, 17. Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça;  para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente preparado para toda boa obra.

A palavra de Deus foi dada com dois propósitos:
Para que o cristão seja perfeito;
Para que ele se torne habilitado.

METODOLOGIA DE ENSINO - EBD - Escola Bíblica Dominical

CURTA O CANAL - 0 Saber 


1. O QUE É METODOLOGIA DE ENSINO


Metodologia é uma palavra derivada de “método”, do Latim “methodus” cujo significado é caminho ou a via para a realização de algo”.

Método é o processo para se atingir um determinado fim ou para se chegar ao conhecimento. Metodologia é o campo em que se estuda os melhores métodos praticados em determinada área para a produção do conhecimento.